2ª Edição do desfile  – “Haute CoiffureChignon”

2ª Edição do desfile  – “Haute CoiffureChignon”

Objetivo foi angariar fundos para crianças autistas da Bélgica e Angola

Por Ângela Piqui

 

Aconteceu na noite de 20 de abril, no Museu da Áfricaem Tervuren, um megadesfileem prol das crianças autistas de Bélgica e Angola, organizado pela ASSAMAAssociação Angolana de Amigos dos Autistas.  Foi um show com altos penteados, finos coques e elegantes lenços amarrados, produzidos por sete renomados coiffeursinternacionais.  

Este evento teve apoio da Embaixada da Angolae do Ministro Presidente SrRudiVervoortda região de Bruxelas, Flandres e Valônia, que, em seu discurso, disse que todos devemos nos sensibilizar para uma melhor integração na sociedade de pessoas autistas e também elogiou a valorização da arte do penteado e da criatividade e a inovação dos talentos afro-europeus. 

 

Um show de inspirações 

Em mais de 53 modelos, foi apresentada a valorização da arte do penteado em grande estilo e variedade. Elas desfilaram demonstrando o que pode ser feito nos cabelos afro. Um desfile pouco comum que mostrou a qualidade, a eficiência, a excelência e a inovação das criações dos cabeleireiros. Uma iniciativa apoiada por patrocinadores que se associam ao projeto. Foram sete cabeleireiros e maquiadores, que mostraram a variedade de suas inspirações, sendo um trabalho de manipulação do cabelo e do penteado que os artistas se destacaram nesta noite glamorosa.  

A renda foi destinada para Assama  

A ASSAMAé uma associação angolana de amigos de autistas, que tem como missão ajudar crianças autistas fornecendo informações, meios e apoio terapêutico e psicológico a todos aqueles que, direta ou indiretamente, convivem com pessoas portadoras de autismo, esta já considerada “epidemia do Século XXI”. Seu objetivo é promover a formação e a educação das pessoas com espectro autista, visando a sua integração escolar e social.  

Compartilhar essa notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

Fechar Menu