Vernissage-1140-x-500-px

Lelli e Rezi, duas princesas  com dedos de fada 

As princesas Maria Gabriela de Orléans e Bragança, mais conhecida como Lelli, e sua irmã Maria Thereza  de Orléans e Bragança, conhecida como Rezi, expõem a mostra “Exuberância Tropical a Quatro Mãos”, cuja abertura aconteceu no dia 28, no espaço polivalente “Darcy Ribeiro” na Casa do Brasil, onde foi oferecido um requintado coquetel, contando com ilustres convidados, embaixadores e embaixatrizes do Brasil e Portugal na Bélgica.   

Lelli e Rezi de Orléans e Bragança sempre tiveram uma ligação profunda com a flora e a fauna dos trópicos brasileiros. Nascidas e criadas em fazendas no interior dos estados do Paraná e Rio de Janeiro, começaram a pintar ainda crianças sob a orientação dos pais, a princesa Maria da Baviera e o príncipe Pedro Henrique de Orléans e Bragança. 

 Artistas de renome internacional, as irmãs gêmeas são autoras de belíssimos quadros e painéis e também frequentemente requisitadas para estampar coleções de moda à louçaria.  

Nesta amostra em Bruxelas, elas trouxeram cerca de 40 telas retratando as mais variadas paisagens da floresta brasileira, sua natureza exuberante e seu mistério realçado pela névoa que envolve as árvores verdejantes, pontuadas por coloridos pássaros e insetos. 

Em 2020, a exposição acontecerá em Roma e Varsóvia na Polônia. 

Por Angela Piqui  – Fotos Vivi Godinho

AÇOUGUE COSTELA

Fácil acesso. 

à 5 minutos da Gare du Midi, em Saint-Gilles.

Espaço moderno de 130 m2.

Estacionamento privado com 8 lugares.

  • Top posts

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Fechar Menu

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.