Bruxelas: mais de 6.000 migrantes se beneficiaram do centro humanitário em  dois anos  Por Geferson Portinali 

Este centro humanitário reúne a Plataforma de Apoio ao Cidadão Refugiado, a Cruz Vermelha Belga, Médicos do Mundo e Médicos Sem Fronteiras, em parceria com a SOS Jeunes.  Desde a abertura do centro humanitário em Bruxelas, em 2017, mais de 6.000 migrantes acessam seus serviços, cerca de 3.000 a cada ano, de acordo com uma revisão de seus dois primeiros anos de existência…

Continuar lendo

Inauguração da loja e salão Beleza Brasil

Quem mantém o foco sempre alcança!  Foi com prazer que Aline Neto e seu esposo e sócio Salomão Neto conseguiram abrir o espaço inaugurado no dia 5 de outubro, na Rua Bara 210 em Anderlecht. O casal ofereceu um coffee break e saboroso gateau assinado por Eliana Almeida.  Como tudo começou...  “Como sempre falo, meu desejo e propósito é ajudar a comunidade brasileira…

Continuar lendo

Detenção com vista à expulsão

Um estrangeiro pode ser "mantido num lugar determinado", ou seja, num centro fechado, em 3 casos:   1) enquanto aguarda uma autorização de entrada no território, 2) durante o exame do seu pedido de asilo ou 3) com vista à execução de uma medida de expulsão do país.  Quando o estrangeiro é detido assim que se apresenta na fronteira, o lugar de detenção é…

Continuar lendo

Casei na Bélgica…  O que devo fazer agora? 

A cada semana são realizados vários casamentos entre brasileiros e estrangeiros nas prefeituras da Bélgica. Nesta edição iremos explicar quais os procedimentos a serem tomados após o casamento realizado no exterior e quais os problemas da não homologação do divórcio no Brasil e um novo casamento, entre eles, a bigamia.    Agora que você casou, não esqueça de registrar seu casamento!  Muitos brasileiros não sabem…

Continuar lendo

Hospital Jules de Bordet em Bruxelas é referência mundial na luta contra o câncer 

O brasileiro Dr. Evandro de Azambuja é o coordenador da equipe oncológica  Neste mês de outubro não poderíamos deixar de falar sobre o Outubro Rosa, um movimento que visa conscientizar mulheres e homens no mundo todo sobre a prevenção do câncer de mama através do diagnóstico precoce.   O Instituto Jules de Bordet está localizado em Porte de Hal, em Bruxelas, perto do Hospital…

Continuar lendo
Riscos do trabalho clandestino
boss or Chief giving a bribe or illegal inoficcial salary in an envelope. cash in hand. Boss showing silence sign. Business modern background.

Riscos do trabalho clandestino

Antes de mais nada, vale distinguir o trabalho clandestino do trabalho informal. Trabalhar clandestinamente é trabalhar sem direito de estada na Bélgica e sem autorização para trabalhar. É o que ocorre quando o patrão emprega um trabalhador estrangeiro que não tem direito de estada na Bélgica ou quando um estrangeiro perde o direito de estada, mas continua a trabalhar.  O trabalho informal é…

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar

Fechar Menu

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.