Violência de gênero e COVID-19 

Violência contra as mulheres cresce com isolamento social e satura linhas telefônicas na Bélgica  Devido ao isolamento social imposto pelos governos para impedir a disseminação da COVID-19, dados preocupantes demonstram que a violência doméstica e os casos de feminicídio cresceram nos últimos meses.  Segundo a ONU MULHERES, estima-se que, nos últimos 12 meses, 243 milhões de mulheres e adolescentes de 15 a 49…

Continuar lendo

Família brasileira ganha a batalha contra a justiça belga e prova sua inocência 

A família de brasileiros Cardoso de Oliveira, com seus três filhos menores, de 4, 6 e 11 anos, foi acusada injustamente de possuir documentos falsos e detida no centro de detenção de Zulte, a 100 km de Bruxelas. Massacrados pelas mídias locais, ofendidos verbalmente por alguns de seus próprios conterrâneos nas redes sociais, eles dão a volta por cima e provam sua inocência. …

Continuar lendo

Casei na Bélgica…  O que devo fazer agora? 

A cada semana são realizados vários casamentos entre brasileiros e estrangeiros nas prefeituras da Bélgica. Nesta edição iremos explicar quais os procedimentos a serem tomados após o casamento realizado no exterior e quais os problemas da não homologação do divórcio no Brasil e um novo casamento, entre eles, a bigamia.    Agora que você casou, não esqueça de registrar seu casamento!  Muitos brasileiros não sabem…

Continuar lendo

Tomorrowland 2019

O maior festival de música eletrônica do mundo o Tomorrowland é o originário da Bélgica. A primeira edição do maior festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland, foi realizada numa pequena cidade da Bélgica chamada Boom, localizada no distrito de Antuérpia no ano de 2005. Os irmãos belgas Manu e Michiel Beers são os fundadores desse mega evento conhecido internacionalmente. Devido ao…

Continuar lendo

Cleverson de Oliveira

E sua coleção de brincos artesanais A diferença faz a diferença; o igual já existe!  Sempre tendo seu estilo pessoal, o artista Cleverson tem seu diferencial nato. Além das pinturas em paredes, móveis e telas, ele também produz peças lindas de brincos artesanais com penas. A moda está de volta... Brincos com pena Você gosta de acessórios exóticos? Com certeza o brinco de…

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar

Fechar Menu

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.