Casal : Por que sempre são as mesmas brigas?

Mesmo as brigas conjugais sendo erroneamente consideradas inevitáveis, a vida de casal sem brigas é possível. Na relação amorosa, investimos muito, revelamos nossa intimidade e compartilhamos um cotidiano, o que gera momentos de aborrecimento e possíveis atritos. Há quem diz que as brigas são sinais de uma boa saúde conjugal ou da perpetuação da paixão. Todavia, o que percebemos é que as brigas…

Continuar lendo

Como abordar o retorno às aulas

Os primeiros dias na creche, jardim de infância, ensino primário, secundário ou superior são ritos de passagem. Esses pontos de ruptura simbólicos permitem que nossos filhos ganhem maturidade e autonomia. Se essas etapas podem ser difíceis de serem vivenciadas por alguns pais, a adaptação ao meio escolar é um elemento fundamental da socialização de uma criança. Na escola, o aprendizado vai além da…

Continuar lendo

Parque do FOREST se torna palco de DISPUTAS por PODER entre JOVENS BRASILEIROS em Bruxelas

A grande incidência de violência, manifestada através de brigas entre grupos de jovens, vem aumentando incessantemente em Bruxelas, e os problemas que já existem se agravam com a chegada do bom tempo. Normalmente esses enfretamentos ocorrem em portas de escolas, instituições de lazer e espaços públicos, tais como praças e parques. O parque do Forest é um local bastante conhecido pela comunidade brasileira…

Continuar lendo

Como abordar o consumo de substâncias psicoativas

Quando descobrimos que alguém da nossa familia é usuário de droga, as nossas primeiras reações geralmente são de medo e preocupação. Os termos “droga”, “toxicomania” e “alcoolismo” têm conotações negativas que influenciam nossa maneira de pensar sobre as dependências. Historicamente, as dependências químicas têm sido vistas como um desvio moral ou falta de caráter. Todavia, a temática é extremamente complexa, tendo implicações neurológicas,…

Continuar lendo

Violência de gênero e COVID-19 

Violência contra as mulheres cresce com isolamento social e satura linhas telefônicas na Bélgica  Devido ao isolamento social imposto pelos governos para impedir a disseminação da COVID-19, dados preocupantes demonstram que a violência doméstica e os casos de feminicídio cresceram nos últimos meses.  Segundo a ONU MULHERES, estima-se que, nos últimos 12 meses, 243 milhões de mulheres e adolescentes de 15 a 49…

Continuar lendo

Família brasileira ganha a batalha contra a justiça belga e prova sua inocência 

A família de brasileiros Cardoso de Oliveira, com seus três filhos menores, de 4, 6 e 11 anos, foi acusada injustamente de possuir documentos falsos e detida no centro de detenção de Zulte, a 100 km de Bruxelas. Massacrados pelas mídias locais, ofendidos verbalmente por alguns de seus próprios conterrâneos nas redes sociais, eles dão a volta por cima e provam sua inocência. …

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar

Fechar Menu

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.