A era digital

A era digital

Por Tatiana do Amaral

A era digital

e o perigo dos relacionamentos virtuais

Os dois lados da história na busca pelo par perfeito

Quem nunca ouviu falar na história de alguém que conheceu o amor da vida pela internet?

Hoje em dia existem infinidades de casais formados através da internet, muitos com relacionamentos felizes e duradouros, porém é necessário estarmos atentos aos perigos do mundo virtual, pois por de trás de uma tela pode se esconder pessoas com perfis falsos e má intencionadas.

A vida virtual mudou e muito o comportamento real, especialmente quando o assunto é paquera e namoro. Em qualquer lugar, através de um clique, é possível conhecer e bater papo com inúmeras pessoas, da sua cidade ou até de outro país.

Conheça os 10 sites e aplicativos mais conhecido da internet e suas diversidades:

1- Tinder- Esse é o aplicativo mais famoso do momento, com mais de 50 milhões de usuários cadastrados, ele conecta você com o perfil de pessoas que desejar. Depois de realizado o cadastro você entra na lista de pretendentes que correspondem ao perfil descrito, e para selecionar as pessoas é só clicar em um coraçãozinho e se for correspondido terá acesso ao chat privado. O interessante é que nesse aplicativo a pessoa só tem acesso ao chat privado se o outro também colocar o coraçãozinho na sua foto de perfil, o famoso match. O app é disponível para Android e iOS.

2- C-date – Site voltado para pessoas entre 30 e 50 anos de idade, este site é para aqueles que buscam conhecer pessoas sem compromisso, o acesso é gratuito. Esse site não possui aplicativo e tem que ser acessado pela web.

3- Happn – O Happn mostra as pessoas que cruzaram seu caminho dentro de um raio que você mesmo estabelece. Assim como no Tinder, o chat privado é aberto quando as duas pessoas deram um “like” uma na outra. Esse aplicativo serve basicamente para conectar pessoas que passam ao seu lado na rua, mas não tem coragem de abordá-las. App disponível para Android, iOS ou Windows Phone e Windows 10 Mobile.

4- A outra metade – É um site direcionado para o público mais romântico, discreto, estilo a moda antiga que esteja acima de 30 anos, não é necessário que ocorra o “match”, as pessoas se conectam através dos perfis que mais se identificam. Acesso somente pela web.

5- Divino amor – É um portal da internet criado para relacionamentos entre evangélicos brasileiros, através de um cadastro o usuário realiza suas informações pessoais e sua opção religiosa. Acesso somente pela web.

6- Grindr – Este app é voltado para o público gay,que buscam relacionamentos sem compromisso, ele conta com GPS para mostrar usuários que estão nas suas proximidades, tudo para facilitar o encontro ao vivo, e os pretendentes ficam organizados na tela de acordo com a proximidade em tempo real. Para conversar, é só escolher alguém e acessar seu perfil. O app esta disponível para Android e iOS.

7- Femme – App criado para mulheres lésbicas e bi sexuais que buscam relacionamentos sérios, você pode acessar os perfis dar “um curti” ou “não curti” aquelas que curtirem de volta dá o inicio ao chat. O app está disponível somente para Android.

8- Ashley Madison – “Polêmico”, esse site é voltado para pessoas comprometidas, mas que querem dar aquela “pulada de cerca”. O objetivo é unir pessoas em busca de sexo casual com completo sigilo. Mas isso não sai de graça: o serviço oferece cadastro gratuito, mas para conversar com alguém, é preciso pagar por uma quantidade de créditos. Você pode usar o serviço pelo site, ou, se preferir, ele tem app para Android e iOS.

9- Cuddli – O Cuddli é voltado para o público nerd e geek que deseja encontrar um parceiro ideal para jogar videogame ou ficar debaixo das cobertas assistindo Star Wars. O GPS para exibir pessoas em sua proximidade. O app está disponível para Android e iOS.

10- AstroMatch – Este app conecta as pessoas que acreditam nos astros, nos signos, une as pessoas de acordo com o seu mapa astral. É só dar um like no perfil da pessoa e esperar que ela retribua para começar a conversar. O serviço está disponível somente pelo site

.

 

 

O lado escuro do mundo virtual 

Estafadores e estupradores se aproveitam das facilidades dos aplicativos de namoro para atacar mulheres. Segundo o jornal Folha de S.de São Paulo do dia 28 de setembro de 2018 foram registradas até o mês de agosto mais de 1.574,00 ocorrências de estupro só na capital paulista, o maior índice dos últimos três anos, não se sabe exatamente o número de casos relacionado com o uso dos aplicativos. Vale ressaltar que muitas das mulheres vítimas de abusos sexuais não fazem o boletim de ocorrência por medo ou vergonha. 

Em outras reportagens publicadas em diversos meios de comunicações, alertam sobre o famoso golpe “Dom Juan”. Esse método é utilizado por quadrilhas que estão dedicadas a estafar mulheres bem sucedidas de meia idade através das redes sociais. 

O golpe consiste em que os estafadores usam perfis falsos e se passavam por militares norte-americanos, médicos ingleses, professores canadenses  ou empresários europeus interessados em vir para o Brasil “encontrar sua alma gêmea”. Para que isso se realizasse, eles pediam para que as pretendentes já envolvidas pela promessa de casamento os ajudassem financeiramente. As vitimas acabavam transferindo suas economias para os criminosos. 

Não há nada de mal em tentar conhecer alguém pela internet, porém fique atento por que mesmo nos sites criados especificamente para cristãos não há como saber se os as informações passadas pelos internautas são verdadeiras. 

Dicas para um encontro seguro 

 A polícia orienta que a melhor opção é sempre um lugar público e movimentado, com grande fluxo de pessoas, como restaurantes e bares.  

Jamais revele seu endereço de e-mail pessoal ou de trabalho nem o relacione à sua conta de redes sociais. Aliás, evite fornecer seu nome completo e local de trabalho. Não deixe a pessoa buscar você em casa, vá por conta própria.   

  • Nunca, em hipótese alguma, envie dinheiro para a pessoa. 
  • Não mande fotos comprometedoras nem se exponha em vídeos. 
  • Avise para amigos ou familiares para onde está indo. 

Conheça duas histórias felizes de casais que se conheceram através da internet. 

Luiza da Silva nasceu em Santa Helena de Goiás-GO, mudou-se com os dois filhos para Bélgica no ano de 2012, recém-separada, e muito atarefada, entre trabalhar e cuidar das crianças, ela não tinha tempo para sair se divertir e conhecer outra pessoa. Foi então que decidiu se inscrever em sites e aplicativos de relacionamentos. Após algumas tentativas de encontros desastrosas, Luiza conheceu Maximillien seu atual companheiro. Ele também já possuía dois filhos do casamento anterior, com uma família grande e feliz, eles estão juntos há seis anos.  

Leticia Souza Araújo, natural de Nova Xavantina- MS conheceu seu noivo Samran através do facebook, após três meses conversando através da internet eles decidiram se encontrar pessoalmente. Juntos há quatro anos e meio, recentemente ficaram noivos, o casamento está previsto para o verão do ano que vem.

Compartilhar essa notícia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Matérias

Amazonas ‘chora’ em chamas

As queimadas que se alastram na Floresta Amazônica brasileira causam comoção nacional e internacional entre povos e governantes e na comunidade científica  O Brasil mais uma

Ler Mais

Não aprendi dizer adeus

Agradeço muito à Ângela Piqui a oportunidade de escrever aqui estas linhas de despedida. Dia 30  de agosto, deixo minhas funções na Bélgica e no

Ler Mais

AÇOUGUE COSTELA

Fácil acesso, localizado a 5 minutos da Gare du Midi, no bairro dinâmico de Saint-Gilles, damos as boas vindas ao nosso novo espaço espaçoso e moderno em 130 m2. Além disso, o nosso estacionamento privado tem 8 lugares.

  • Top posts

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Fechar Menu