Região Flandres decide as ELeições regionais (Cópia)

Resultados das Eleições na Bélgica

Região Flandres decide as ELEIÇÕES REGIONAIS e elege partido de EXTREMA DIREITA na Bélgica

Nenhum dos 11 candidatos portugueses e nem a candidata brasileira foram eleitos

Foram decidias as eleições regionais federais e europeias no dia 26/05/2019 na Bélgica, país com 11 milhões de habitantes, sede das principais instituições da União Européia (EU) e da OTAN.

O Partido vencedor foi o de extrema direita Vlaams Belang. Nenhum dos 11 candidatos portugueses foram eleitos. Tudo aponta que o resultado foi devido ao grande número de eleitores na área de Flandres, com cerca de 60% do eleitorado. Também não foi dessa vez que a candidata brasileira Raquel Gomes David conseguiu se eleger.

Apesar do grande número de brasileiros e portugueses residentes no país, um dos maiores problemas eleitorais no momento é a legalidade – o voto é obrigatório, porém apenas para os que possuem o documento belga.

Raquel Gomes David relata sua experiência nessas eleições:

AB.classificados – Comente como foi sua experiência ao participar dessas eleições:

Raquel Gomes David- Sinto-me lisonjeada em ser a primeira candidata de origem brasileira na política belga.

As eleições são um momento intenso, árduo, mas muito gratificante. É estar atento às necessidades do outro e pegar essas considerações para construir algo melhor para todos. Esse contato com o povo na maioria das vezes foi positivo, outras vezes, fui agredida nas redes sociais e verbalmente na rua. Entendo que a agressão não foi contra a minha pessoa, mas sim contra o partido. A política é isso, escutar o povo e ver o que eles estão precisando, fazer uma análise dos pontos que devem ser melhorados.

Participar das eleições é criar laços com outros candidatos e trabalhar com pessoas que você tem afinidade. Nessas eleições não quis trabalhar sozinha e ver os outros candidatos como rivais, mas preferi trabalhar em equipe porque o que eu privilegiei foi que o Partido subisse de nível, saindo da oposição que estamos há mais de 15 anos.

Participar dessas eleições foi quase não dormir à noite, pensando no que se podia melhorar para a população.

AB.classificados- Qual sua opinião sobre os resultados?

Raquel Gomes David– Estou feliz pelo resultado em geral, o partido MR é o segundo partido francófono do país e isso é bom.

E o que é importante é que possamos consolidar nossa posição na Wallonie, e na parte francófona. Agora, o que me preocupa é a subida do partido do Vlaams Belang na região de Flandre, porque é um partido da extrema direita no poder, e acho que devemos pensar como devemos fazer para evitar esses votos extremistas, esses votos antidemocráticos no futuro.

AB.classificados- Você pretende se candidatar novamente?

Raquel Gomes David- Acho que sim, foi uma experiência incrível, somente em ter esse contato com as pessoas já vale muito a pena. Sem contar que a nossa política precisa de jovens criativos, jovens de valores e que desejam trazer algo novo a fim de evitar que extremos (direta ou esquerda) liderem.

Participar dessas eleições foi uma honra e um privilégio. Apesar de não ter sido eleita, estou muito feliz em ter conseguindo, em apenas um mês e meio, 625 votos. 625 votos para uma primeira eleição, uma desconhecida na região bruxelloise, só tenho a agradecer por cada pessoa que acreditou no meu potencial, mais uma vez, muito obrigada.

AB.classificados- Quem você gostaria de agradecer?

Raquel Gomes David– Primeiramente, a Deus pelos seus bem-feitos na minha vida.

Agradeço ao Partido Mouvement Réformateur (MR) e a Françoise Schpemans pela confiança que me foi dada.

Ao meu marido Didier Van Merris, que sempre esteve ao meu lado, assim como meus pais Pr. Manasses e minha mãezinha Marlene e meus irmãos Rafael e Neto pelo apoio e motivação.

Gostaria de agradecer uma pessoa muito especial que me deu bons conselhos e me apoiou, Angela Piqui da ABclassificados, os meus apoiadores que me ajudaram nessa eleição, Rita Milhomen e seu esposo Jean Carlos da Rocha, José Alves Pinto e sua esposa Isa Colli, Sara Corrêa do Bossa Nova, Fernando Avila e sua esposa Olivia Alvim Avila da FH Services Généraux e Vera do Vila Verde. Muito obrigada!

Agradeço a todos que pensaram no número 40 no dia 26 de maio, muito obrigada e que Deus abençoe a todos.

 

Tatiana do Amaral

AÇOUGUE COSTELA

Fácil acesso. 

à 5 minutos da Gare du Midi, em Saint-Gilles.

Espaço moderno de 130 m2.

Estacionamento privado com 8 lugares.

  • Top posts

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Fechar Menu

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.