Alimentar-1140-x-500-px

Terceira prova de produtos e vinhos portugueses na ALIMENTAR   

Como prometido no ano anterior pelos diretores da empresa, segue a 3ª Mostra de Vinhos, que ocorreu no dia 17 de novembro no espaço da renomada empresa Alimentar, com sucesso comprovado. 

Os irmãos empresários Carlos e Armindo Rodrigues, suas respectivas esposas Gabriela Camacho e Elisabete Teixeira e toda sua equipa de colaboradores receberam mais de 300 clientes e convidados, entre belgas, portugueses e brasileiros, proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer os produtores e representantes portugueses que demonstraram diversos rótulos, entre brancos, tintos, rosés, espumantes, vinhos de várias regiões de Portugal: Douro, Alentejo, península de Setubal, Tejo e outros. 

A degustação ofereceu mais de 100 rótulos fabricados a partir de 150 uvas autóctones, únicas e exclusivas. 

Para além dos mais de 100 vinhos em prova, a noite teve iguarias para acompanhar nas habituais tasquinhas: azeite extra virgem, queijos artesanais, enchidos de porco preto alentejano, presunto Pata Negra.   

Estiveram presentes 12 expositores, entre eles, uma empresa com produtos de charcutaria (chouriços e presuntos), da marca “PROBAR”, e outra empresa com os azeites da marca “O’zeite”, além de Cartuxa e Cadao. 

Mais de dez empresas de fornecedores e produtores de vinhos participaram da Mostra: Quinta Do Vale Dona Maria Aveleda, Quinta das Arcas, Tiago Cabaço, José Maria da Fonseca, Global Wines, Mateus&Sequeira, Enoport United Wines, Adega Mayor, Vasques de Carvalho.  

Aos cheiros, gostos e paladares, as comunidades mantêm-se fiel à qualidade dos produtos e serviços desta renomada empresa na capital belga, que atrai cada dia mais e mais consumidores e clientes novos que degustam e aprovam os vinhos portugueses que a Alimentar representa.  

O objetivo do evento é… 

“A empresa Alimentar está 22 anos no mercado, e esta foi a terceira prova que fizemos, a apresentação mais uma vez foi positiva.   

Nosso objetivo é sempre de expor a qualidade de novas marcas de vinhos e produtos portugueses que começamos a comercializar em nosso estabelecimento, abrangendo ao conhecimento as comunidades belgas e outras nacionalidades, assim promovemos a degustação destes produtos e também podemos interagir com fornecedores e produtores em nosso evento.  

Queremos tornar este evento uma tradição, pois temos na casa mais de 1.000 itens entre produtos alimentícios e bebidas”, afirma Armindo Rodrigues.  

Agradecimento: 

Os irmãos Armindo e Carlos estendem os cumprimentos aos expositores e convidados que estiveram presentes, e reforçam o convite para 2020 no quarto evento que procederá em duas datas durante o ano.  

Melhor que o próprio inverno é só uma garrafa de vinho para acompanhar. Brindamos com todos vocês! 

 

Por Ângela Piqui 

 

AÇOUGUE COSTELA

Fácil acesso. 

à 5 minutos da Gare du Midi, em Saint-Gilles.

Espaço moderno de 130 m2.

Estacionamento privado com 8 lugares.

  • Top posts

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Receba conteúdos como este diretamente no seu email!

Fechar Menu

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.